Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Ursinha polar Nur celebra 1º aniversário com festa no Aquário de São Paulo

Date:


Nur celebra seu primeiro ano de vida com bolo especial no Aquário de São Paulo. (Foto: Instagram)

A pequena Nur, reconhecida como o primeiro urso-polar nascido na América Latina, completou um ano de vida nesta segunda-feira (17/11). Para comemorar a data, o Aquário de São Paulo, localizado na zona sul da capital paulista, preparou uma surpresa especial: um bolo feito de gelo e frutas, que foi entregue à aniversariante em meio a uma programação comemorativa.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

Filha dos ursos Aurora e Peregrino, que vivem no aquário há uma década, Nur nasceu após anos de esforços técnicos e de uma colaboração internacional com o Zoológico de Kazan, na Rússia. O nascimento foi acompanhado de perto pela equipe técnica, que garantiu todas as condições ideais para o desenvolvimento saudável da filhote.

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

Ao nascer, Nur pesava menos de 400 gramas. Agora, com um ano de idade, ela já mede cerca de 1,70 metro e pesa 93 quilos. A veterinária-chefe do aquário, Laura Reisfeld, destacou que o nascimento de Nur representa o sucesso de um trabalho baseado no respeito ao comportamento natural da espécie, com atenção total ao bem-estar da mãe e da filhote.

Além das comemorações, o aquário lançou um livro infantil inspirado em Nur, com o objetivo de educar e sensibilizar o público sobre a importância da conservação da espécie. O nascimento de um urso-polar em cativeiro é considerado raro e exige condições muito específicas.

A chegada de Nur ocorreu às 7h20 de um domingo, e desde o primeiro momento a equipe monitorou sinais de instinto materno por parte de Aurora, como o ato de lamber o filhote e o estabelecimento do vínculo por meio de vocalizações. As primeiras horas de vida foram consideradas críticas, e cada progresso era celebrado.

Aurora e Peregrino foram trazidos da Rússia como parte de um programa de conservação. A confirmação da gravidez de Aurora se deu por observações comportamentais, já que exames como o ultrassom não funcionam devido à espessa camada de gordura do animal. A fêmea passou a se isolar e a interagir menos com o macho, um comportamento típico durante a gestação.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Presidente do INSS solicita exoneração de diretora ligada a investigado por corrupção

O presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, encaminhou um...

Idoso morre ao cair do 15º andar enquanto instalava enfeites de Natal em SP

Delegacia de Polícia de Praia...

Cantora Camila Campos celebra cura de metástases após câncer durante gravidez

Camila Campos celebra vitória sobre...
Translate »