Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

“Deusa do golpe” é presa por fraudes milionárias e falsos seguros

Date:


Conhecida como ‘Deusa do golpe’, mulher é presa por liderar sofisticado esquema de fraudes bancárias. (Foto: Instagram)

Anna Karolina e Silva, de 37 anos, conhecida no mundo do crime como “Deusa do golpe”, está sendo investigada por aplicar diferentes tipos de estelionato, além de envolvimento em fraudes bancárias. Em um dos esquemas, ela contratava seguros contra roubo, furto e sequestro, e logo depois registrava falsos boletins de ocorrência, alegando ter sido vítima de crimes para receber as indenizações.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu preventivamente Anna Karolina por liderar um sofisticado esquema de fraudes bancárias. Segundo as investigações, ela e seus cúmplices esvaziaram contas bancárias de centenas de trabalhadores em todo o país, utilizando documentos falsificados para burlar os sistemas de segurança das agências bancárias.

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

Apelidada pelos investigadores de “Deusa do golpe” e conhecida entre criminosos como “Ryuk”, em referência ao personagem do mangá Death Note, Anna liderava um grupo altamente organizado. O bando usava documentos adulterados para substituir a biometria de clientes reais, conseguindo assim acesso total às contas bancárias das vítimas. Com isso, realizavam empréstimos, saques, transferências e pagamentos fraudulentos.

Para dificultar o rastreamento do dinheiro, a organização distribuía os valores entre várias contas, inclusive de pessoas que não tinham ligação direta com o grupo. Parte dos recursos era investida na compra de veículos em nome de terceiros, uma tática comum para esconder a origem ilegal do patrimônio.

A prisão de Anna aconteceu durante a fase final da Operação Liveness, conduzida pela Divisão de Análise de Crimes Virtuais da PCDF. A operação desmantelou um núcleo interestadual especializado em fraudes bancárias, lavagem de dinheiro e adulteração de biometrias.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva no Distrito Federal, Rio de Janeiro e Goiás. Durante as diligências, os agentes recolheram celulares, documentos, mídias eletrônicas e outras provas digitais, que agora serão analisadas para identificar mais envolvidos e mapear o caminho do dinheiro desviado.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Alexandre Ramagem viaja para Miami e pode ser considerado foragido da Justiça

Deputado Alexandre Ramagem em ligação...

Lula sancionará isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil na próxima semana

Lula sancionará isenção do IR...

Exército adia férias e mantém Mauro Cid agregado após julgamento no STF

Tenente-coronel Mauro Cid permanece 'agregado'...

Liniker retorna a Brasília com show extra e encerra Festival Estilo Brasil

Liniker emociona público em show...
Translate »