Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Incêndio atinge pavilhão da COP30 em Belém e provoca evacuação

Date:


Incêndio assusta participantes na zona azul da COP30 em Belém, mas ninguém se feriu. (Foto: Instagram)

Um incêndio atingiu nesta quinta-feira (20/11) o pavilhão dos países na zona azul da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém (PA). O local foi rapidamente evacuado, com a atuação de bombeiros e seguranças que isolaram a área onde o fogo começou. A organização do evento informou que não houve feridos.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

Marcelo Rocha, um dos participantes da conferência, relatou ao portal Metrópoles que estava entre o pavilhão da África e o espaço Climate Live – Entertainment and Culture quando houve uma queda de energia, seguida do início das chamas. Segundo ele, as pessoas começaram a correr para sair do local. Informações iniciais apontam que o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito, o que levou ao desligamento do sistema elétrico da área.

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

A COP30 está sendo realizada em Belém desde 10 de novembro e marca a primeira semana de debates sobre temas como adaptação climática, financiamento internacional, transição energética justa e o impasse sobre combustíveis fósseis. O governo brasileiro considera esta edição como “a COP da verdade”, com foco em discutir os mecanismos para alcançar a meta de US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até 2035.

Durante coletiva de imprensa, o ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou que a prioridade é garantir a segurança dos participantes e confirmou que o incêndio já foi controlado. Ele acrescentou que apenas os técnicos especializados poderão determinar a causa exata do incidente.

A organização da COP30 reforçou que a situação está sob controle e que as equipes de emergência continuam monitorando a área afetada. A zona azul, onde ocorreu o incidente, é o espaço reservado para as negociações oficiais, encontros de líderes mundiais e os pavilhões dos países.

Esse setor é de acesso restrito e fundamental para a definição das diretrizes das políticas climáticas globais. Fica localizado no parque da cidade e é coordenado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC).

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Renato Aragão responde processo movido pela filha e nega ter usado dinheiro dela

Renato Aragão se manifestou após sua filha mais velha,...

Lula indica Jorge Messias para o STF em vaga deixada por Barroso

Lula anuncia Jorge Messias como...

Infecção simples obriga mulher a amputar 4 membros

Jane Haley, uma contadora de 41 anos que vive...

“Deusa do golpe” aplicava fraudes em seguros além de esquemas bancários milionários

Conhecida no submundo do crime como “Deusa do golpe”,...
Translate »