
Luzes da viatura da Polícia Militar de Santa Catarina durante ocorrência noturna. (Foto: Instagram)
Um homem foi detido pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na última quinta-feira (20/11), em Brusque, no Vale do Itajaí, após ser acusado de agredir violentamente o enteado de cinco anos e lançá-lo pela janela da casa onde viviam. A denúncia foi encaminhada ao 7º Comando Regional da PM, que prontamente enviou uma equipe ao local.
++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme
Ao chegarem à residência, os policiais encontraram a criança com diversas marcas de agressão espalhadas pelo corpo, incluindo ferimentos nas costas, pernas e rosto. Segundo relato do próprio menino aos agentes, ele estava com fome e confirmou que o padrasto o havia jogado pela janela.
++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador
O suspeito negou qualquer tipo de agressão, mas acabou preso. A mãe da criança, que apoiou a versão do companheiro, também foi detida pelas autoridades. A situação do menino chamou atenção pela gravidade e reincidência das agressões.
Vizinhos relataram à polícia que o garoto vivia em condições alarmantes e frequentemente era ouvido chorando e gritando. Os depoimentos indicam que ele era vítima constante de maus-tratos.
Ainda de acordo com os relatos, o menino costumava pedir comida nas casas próximas e chegou a vender desenhos feitos por ele mesmo para conseguir dinheiro com o objetivo de fugir de casa. Em uma ocasião, o padrasto o teria arrastado de volta para a residência após encontrá-lo pedindo alimentos.
A Polícia Militar informou ainda que os vizinhos relataram que os responsáveis pela criança dormiam durante o dia e que o menino sequer frequentava a escola. As investigações continuam para apurar todos os detalhes e garantir a proteção da vítima.


