Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Bolsonaro tem alucinações após uso de medicamento e médicos pedem prisão domiciliar

Date:


Jair Bolsonaro após divulgação de relatório médico sobre episódio de confusão mental. (Foto: Instagram)

Um relatório médico divulgado neste domingo (23/11) revelou que Jair Bolsonaro apresentou um episódio de confusão mental e alucinações na noite de sexta-feira (21/11). De acordo com os profissionais de saúde que o acompanham, o quadro foi provocado pelo uso do medicamento Pregabalina, prescrito por outra médica sem o aval da equipe responsável pelo ex-presidente.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

O documento informa que a medicação foi imediatamente suspensa e, até o momento, Bolsonaro não apresenta sintomas residuais. A Pregabalina teria interagido de forma adversa com outros remédios já utilizados por ele para tratar crises de soluço, como Clorpromazina e Gabapentina.

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

Os médicos destacam que a interação entre esses medicamentos pode causar efeitos colaterais sérios, como alterações no estado mental, desorientação, falta de coordenação, sedação, distúrbios de equilíbrio, alucinações e prejuízos cognitivos. Na noite de sábado (22/11), contudo, Bolsonaro não teve novos episódios e seu estado clínico é considerado estável.

O relatório médico será usado pela defesa do ex-presidente como argumento para solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ele cumpra prisão domiciliar por razões de saúde. A equipe jurídica pretende justificar a necessidade de cuidados médicos constantes, devido às condições clínicas de Bolsonaro.

No sábado (22/11), o ministro Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva de Bolsonaro, alegando risco de fuga e violação da tornozeleira eletrônica. A decisão foi tomada após investigações da Polícia Federal.

O cirurgião-geral Cláudio Birolini e o cardiologista Leandro Echenique, responsáveis pelo laudo, afirmam que Bolsonaro possui diversas comorbidades e faz uso contínuo de múltiplos medicamentos, resultado de internações e cirurgias realizadas desde 2018.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Homem é preso após ameaçar familiares com facão no Gama (DF)

Facões apreendidos pela Polícia Militar...

Policial ferido em megaoperação no Rio morre após quase um mês internado

Agente da Polícia Civil Rodrigo...

Confusão marca prisão de Bolsonaro em frente à sede da PF em Brasília

Homem comemora prisão de Bolsonaro...

Arroz de forno com camarão: receita prática e cheia de sabor

Arroz de forno com legumes:...
Translate »