
Falha no transporte escolar: criança esquecida dentro de ônibus é resgatada horas depois. (Foto: Instagram)
Um garoto de apenas 3 anos foi deixado dentro de um ônibus escolar da Prefeitura de Mesópolis, no interior de São Paulo, na manhã da última terça-feira (25/11). Ele só foi localizado horas depois, já na cidade vizinha de Populina, a cerca de 10 km de distância, quando acordou sozinho no veículo estacionado e pediu ajuda a funcionários de uma oficina mecânica.
++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme
Segundo informações da Polícia Civil, a criança embarcou no ônibus por volta das 6h da manhã para ser levada à creche municipal onde estuda. No entanto, o motorista não percebeu que o menino havia adormecido em um dos bancos e, em vez de levá-lo à escola, dirigiu até uma borracharia em Populina para realizar serviços de manutenção no veículo.
++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador
Já por volta das 9h30, quase 10h, o menino acordou assustado dentro do ônibus trancado e, ao perceber que estava sozinho, começou a gritar por socorro. Os mecânicos da oficina ouviram os chamados, abriram o veículo e imediatamente entraram em contato com a creche. Um funcionário da unidade escolar foi até o local para buscar a criança.
A direção da creche notificou a mãe do menino, que foi chamada com urgência. Ela relatou o episódio à Polícia Civil, que registrou o caso como abandono de incapaz na Delegacia de Mesópolis.
O portal Metrópoles entrou em contato com a Prefeitura de Mesópolis para obter uma resposta oficial, mas até o momento da publicação, não houve retorno. O espaço permanece aberto para manifestações das autoridades municipais.


