
Giulia Costa fala sobre violência doméstica em podcast com sua mãe, Flávia Alessandra. (Foto: Instagram)
Giulia Costa, filha da atriz Flávia Alessandra, compartilhou em um episódio do podcast Pé no Sofá Pod que foi vítima de violência doméstica em um relacionamento anterior. Durante a conversa, ela relatou que a agressão começou com um tapa no rosto, mas os sinais de abuso já existiam antes, com atitudes controladoras do parceiro.
++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme
A atriz contou que, mesmo tendo acesso à informação e ferramentas para identificar situações abusivas, demorou a reconhecer que estava em um relacionamento violento. Ela mencionou que inicialmente relativizou a agressão por ter sido "apenas um tapa", o que dificultou ainda mais o processo de conscientização.
++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador
Giulia explicou que o comportamento abusivo começou de forma sutil, com críticas sobre suas roupas, como o comprimento do short. Segundo ela, esse tipo de controle é o início de um ciclo de violência que muitas vezes passa despercebido até que se agrave.
Durante o podcast, que apresenta ao lado da mãe, ela refletiu sobre a dificuldade de aceitar que havia sido vítima de violência doméstica. “É muito difícil reconhecer, a gente tende a minimizar. Eu mesma pensei: ‘Não foi violência doméstica, foi só um tapa’”, desabafou.
A reação de Flávia Alessandra ao saber do ocorrido também foi lembrada por Giulia. A atriz contou que a mãe ficou profundamente abalada e disse: “Te criei a vida inteira sem nunca levantar a mão pra você”. Emocionada, Flávia teria expressado o desejo de proteger a filha como se pudesse colocá-la novamente em seu ventre.
O relato de Giulia Costa reforça a importância de discutir e identificar os sinais de relacionamentos abusivos, mesmo quando não envolvem violência física imediata. Ela usou sua experiência pessoal para alertar outras mulheres sobre os perigos de normalizar comportamentos tóxicos.


