Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Kassab diz que PSD não orientará bancada sobre indicação de Jorge Messias ao STF

Date:


Jorge Messias e Gilberto Kassab durante agendas políticas distintas (Foto: Instagram)

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, declarou que não irá direcionar os votos da bancada do partido em relação à nomeação de Jorge Messias, atual advogado-geral da União, para o Supremo Tribunal Federal (STF). Com 13 senadores, o PSD é a segunda maior bancada da Casa e compõe a base de apoio ao governo federal.

++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme

Kassab ressaltou que o partido mantém uma tradição de não impor orientações fechadas nas votações do Congresso. Segundo ele, desde a criação do PSD, a legenda nunca adotou uma posição unificada em votações parlamentares, permitindo liberdade de escolha aos seus integrantes.

++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador

O dirigente revelou que, anteriormente, havia manifestado entusiasmo com a possibilidade de o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ser indicado à vaga no STF. Kassab afirmou que sempre valorizou as qualidades de Pacheco, inclusive considerando-o um nome viável para a Presidência da República, o que, para ele, justificaria também sua presença na Suprema Corte.

Contudo, com a escolha de Jorge Messias pelo presidente Lula, essa possibilidade foi descartada. Kassab reconheceu que a indicação de outro nome inviabilizou, neste momento, o projeto de levar Pacheco ao STF. Ele afirmou compreender que o cenário atual não favorece essa alternativa.

Apesar de não impor uma orientação formal, Kassab contou que compartilhou sua opinião pessoal com senadores do partido que o procuraram. A esses parlamentares, ele declarou apoio à indicação de Jorge Messias para o Supremo.

A sabatina de Jorge Messias está agendada para o dia 10 de dezembro, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida pelo senador Otto Alencar, também do PSD. A votação no plenário do Senado será realizada no mesmo dia.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Zelensky e Trump avançam em plano de paz entre Ucrânia e Rússia

Zelensky reafirma empenho por paz...

Congresso aprova reajuste salarial para forças de segurança do DF

Congresso aprova reajuste salarial para...

Millie Bobby Brown nega acusações de bullying contra David Harbour nos bastidores de Stranger Things

Millie Bobby Brown se pronunciou pela primeira vez após...
Translate »