Após a vitória do Santos por 3 a 0 contra o Sport, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Neymar Jr. falou abertamente sobre sua situação física e o momento conturbado que vive. O atacante, que abriu o placar da partida aos 25 minutos do primeiro tempo, afirmou que “não está tudo bem”, mas garantiu que todas as decisões sobre sua saúde são tomadas em conjunto com o departamento médico e sua equipe pessoal.
O camisa 10 do Santos criticou duramente o vazamento de informações sobre sua lesão no menisco do joelho esquerdo, que inicialmente indicava que ele não jogaria mais em 2025. No entanto, Neymar decidiu atuar “no sacrifício”, descartando a necessidade de cirurgia. “As pessoas que têm que saber sobre a lesão são os médicos do clube, eu e meu staff. Nunca vão prejudicar minha carreira”, declarou.
Visivelmente abalado, o jogador também criticou a imprensa por divulgar informações sem confirmação: “As pessoas inventam muitas coisas. Fico triste, muito chateado. Sou um ser humano e nenhum ser merece escutar as baboseiras que escutei. Vocês, que noticiam as coisas, têm que tomar muito cuidado. É muito prejudicial à mente de um jogador”, disse em entrevista ao SporTV.
Apesar do clima tenso, Neymar celebrou a vitória santista e ressaltou que a decisão de jogar foi tomada de forma conjunta: “Estou feliz pelo jogo de hoje. Pelo gol, pela vitória do Santos. Buscar os três pontos. Sobre essas decisões (de jogar ou não), são internas. Não passei por cima dos médicos, foi uma decisão em conjunto. Quem tinha que tomar era eu”.
Com o resultado, o Santos saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, subindo para a 15ª colocação com 41 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro time dentro do Z4. O clube, no entanto, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o estado clínico do jogador, embora imagens divulgadas mostrem Neymar treinando com um equipamento especial no joelho.


