A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou, nesta quinta-feira (4), a programação oficial para o Réveillon 2026, prometendo realizar o maior festival musical do país. O evento contará com 13 palcos distribuídos por diversas regiões da cidade, com destaque para a icônica festa na Praia de Copacabana, que terá atrações de peso como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Belo, Alcione, João Gomes (com participação de Iza), Alok e a escola de samba Beija-Flor.
Segundo Bernardo Fellows, presidente da Riotur, a expectativa é repetir o sucesso do ano anterior e atrair mais de cinco milhões de pessoas. “O Réveillon do Rio é uma das maiores celebrações do mundo, e, neste ano, mais uma vez, preparamos uma programação à altura dessa festa”, afirmou.
Além dos shows, a tradicional queima de fogos será ainda mais grandiosa, com 19 balsas ao longo da orla e um espetáculo visual inédito, com trilha sonora especial, novas tecnologias, desenhos pirotécnicos inovadores e um show de drones.
A programação em Copacabana será dividida entre o Palco Rio e o Palco Samba Amstel. No Palco Rio, a festa começa às 18h com a DJ Cady e segue até 3h30 com apresentações de grandes nomes da música brasileira. No Palco Samba Amstel, artistas como Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira e G.R.E.S. Grande Rio animam o público.
Outros palcos estarão espalhados por bairros como Leme, Parque Madureira, Flamengo, Ilha do Governador, Paquetá, Realengo, Piscinão de Ramos, Penha, Sepetiba e Pedra de Guaratiba. Cada local terá sua própria programação, valorizando diferentes gêneros musicais e artistas locais e nacionais.
A festa, que é símbolo da cidade, reforça o status do Rio como capital mundial da virada do ano e promete ser um marco na retomada dos grandes eventos públicos. A estrutura foi pensada para garantir segurança, diversidade cultural e acesso democrático à celebração.


