Maury Lima, filho do cantor Mauri — que fazia dupla com o irmão Maurício e era irmão da famosa dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó — usou as redes sociais para se pronunciar após a trágica morte do pai em um acidente de carro no Paraná, ocorrido no domingo, 7 de dezembro. Maury estava presente no momento do acidente e declarou estar fisicamente bem, mas profundamente abalado emocionalmente.
Em seu desabafo, o jovem agradeceu pelas orações e pediu privacidade para viver o luto com a família. “Agora é momento de estar com a minha família e conseguir entender tudo o que aconteceu”, escreveu. Ele também homenageou o pai, dizendo: “Obrigado por me ensinar tudo que eu sei, sua história é linda e eu prometo continuar o seu legado”.
Maury destacou a importância de Mauri em sua vida pessoal e artística, chamando-o de professor, ídolo e “meu tudão”. Emocionado, relatou como gostava da presença do pai em seus shows, mesmo quando havia críticas construtivas.
Beatriz, filha mais nova de Mauri, também se manifestou nas redes sociais, expressando sua dor com palavras comoventes: “Hoje eu recebo a pior notícia da minha vida, a maior dor que alguém poderia sentir. […] Você é e sempre vai ser o meu porto seguro”.
A morte de Mauri foi confirmada oficialmente pela equipe de Chitãozinho e Xororó nas redes sociais. Em nota, os irmãos lamentaram profundamente a perda e pediram respeito e compreensão neste momento de dor. A nota também informou que Maurício, parceiro de dupla de Mauri, está bem fisicamente e recebendo apoio.
A família Lima enfrenta agora o luto pela perda de um ente querido que, além de figura paterna, era um artista com mais de três décadas de carreira na música sertaneja.


