O Flamengo inicia hoje, em Doha, no Catar, sua caminhada rumo ao bicampeonato mundial, disputando a Copa Intercontinental. A equipe rubro-negra, comandada por Filipe Luís, entra em campo com força máxima, embora tenha uma dúvida na zaga: Léo Ortiz, recém-recuperado de lesão, ou Danilo, autor do gol do título da Libertadores. Pedro, ainda em recuperação de uma lesão na coxa, não estará disponível para a partida.
O provável time titular conta com Rossi no gol; Varela, Léo Ortiz (ou Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro na defesa; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta no meio; e Carrascal, Bruno Henrique e Samuel Lino no ataque.
O jogo começa às 14h (horário de Brasília) e será transmitido por múltiplas plataformas: Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada), GeTV e CazéTV (YouTube), além do Fifa+ (streaming).
O vencedor da partida conquista o troféu do “Dérbi das Américas” e garante vaga na “Challenger Cup”, onde enfrentará o Pyramids, campeão africano, no próximo sábado (13/12), também às 14h. Caso vença, o Flamengo disputará a final da Copa Intercontinental na quarta-feira seguinte (17/12), contra o Paris Saint-Germain, campeão europeu.


