Em entrevista ao portal LeoDias, o cantor e ator Xamã compartilhou detalhes sobre sua experiência ao contracenar com a namorada, a atriz Sophie Charlotte, na novela “Três Graças”, exibida na faixa das 21h na TV Globo. O casal, que também vive um relacionamento fora das telinhas, participou recentemente da confraternização de fim de ano do elenco da trama, no Rio de Janeiro.
Xamã, de 36 anos, destacou a importância da experiência de Sophie no audiovisual, apesar de ambos terem a mesma idade. Segundo ele, a atriz tem sido uma referência e apoio durante o processo de gravação: “Ela me dá muitas percepções. Nós temos a mesma idade, mas ela tem mais experiência no audiovisual”, afirmou.
O artista também comentou sobre sua adaptação ao universo da dramaturgia, revelando que ainda está se acostumando com a rotina e os desafios da atuação. Ele contou que recebe dicas da namorada ao estudar os roteiros e que muitas vezes ela o ajuda a enxergar nuances que ele não havia percebido inicialmente.
Apesar da parceria profissional, Xamã revelou que prefere não saber detalhes de algumas cenas protagonizadas por Sophie, especialmente para evitar spoilers. “Eu até falo que não quero que ela me conte. Prefiro ver no ar”, disse, mencionando uma cena de roubo como exemplo. Sempre que possível, o casal assiste aos episódios juntos.
Em tom descontraído, o cantor comentou sobre o ciúme nas cenas românticas entre Sophie e o ator Romulo Estrela, seu par na novela. “É uma besteira, uma coisa muito comum. Eu fecho o olho na hora dessas cenas e depois assisto”, brincou.
A parceria entre Xamã e Sophie Charlotte tem chamado atenção não apenas pela química em cena, mas também pela cumplicidade fora dela. O casal já havia trabalhado junto em “Renascer” e participou de eventos sociais e culturais, como um ato musical contra um projeto de lei no Rio de Janeiro.


