Rael Fabiano Veiga Ungaretti, de 19 anos, é suspeito de ter participado de um assalto inusitado ocorrido no mar de São Vicente, litoral de São Paulo. De acordo com a polícia, ele e um comparsa utilizaram uma moto aquática para abordar e assaltar um casal que remava em um caiaque na Praia dos Milionários, no último domingo (21/12). A ação foi registrada por uma testemunha e o vídeo circula nas redes sociais, mostrando os criminosos levando alianças e remos das vítimas. Um dos assaltantes chegou a agredir uma das pessoas com o remo antes de fugir.
A mãe de Rael prestou depoimento às autoridades e afirmou que sabia da participação do filho no crime, mas desconhece seu paradeiro. Ela declarou que o jovem “escolheu a vida do crime” e que ele não vive mais com a família. Segundo ela, Rael havia sido preso por roubo em maio deste ano, mas ganhou liberdade em outubro. A última vez que o viu foi horas antes do crime, quando ele informou à esposa que iria à praia.
O delegado Marcos Alexandre Alfino, titular da delegacia de São Vicente, informou que Rael é considerado foragido da Justiça. As autoridades já emitiram mandado de prisão e estão distribuindo fotos do suspeito para todos os órgãos de segurança. A polícia também continua investigando para identificar o segundo envolvido no assalto.
Na manhã da quarta-feira (24/12), policiais civis realizaram uma operação na comunidade México 70, no bairro Vila Margarida, para cumprir os mandados de prisão e busca e apreensão contra Rael, mas ele não foi encontrado.
O caso chamou atenção pela ousadia e pelo uso de uma moto aquática como meio de fuga, além da violência registrada no vídeo. Apesar de o crime estar parcialmente elucidado, as buscas continuam para localizar e prender os envolvidos.


