Em 2025, a televisão aberta e as plataformas de streaming entraram em uma disputa acirrada, com títulos que dominaram a atenção do público. Do remake de “Vale Tudo” na Globo ao fenômeno “Tremembé” na Prime Video, os repórteres de Cultura do portal LeoDias analisaram e elegeram as produções mais marcantes do ano.
++ Acorde mais rico: o método com IA que trabalha enquanto você dorme
O remake de “Vale Tudo” ressurgiu nos assuntos da web, gerando debates calorosos mesmo com críticas ao roteiro, mas garantiu status de fenômeno pop. Já “Tremembé”, retratando os bastidores do presídio dos famosos, fez sucesso imediato com a atuação de Marina Ruy Barbosa como Suzane von Richthofen e virou a série mais assistida da Prime Video no Brasil.
++ Efeito Virginia? Real Madrid decide vender Vini Jr. após polêmicas do jogador
Entre as estreias internacionais, “Pluribus” (Apple TV) trouxe ficção científica pós-apocalíptica com qualidade elogiada pela crítica, enquanto “Ruptura” (Apple TV+) retomou sua trama de superprodução milionária e mistérios na Lumon. A série “IT – Bem-vindos a Derry” (HBO) reforçou seu tom aterrorizante com Pennywise mais sanguinário, e “Mentirosos” (Prime Video) surpreendeu com reviravoltas brilhantes.
No campo nacional, a comédia “Pablo & Luisão” (Globoplay) e o suspense “Beleza Fatal” (HBO Max) trouxeram humor regional e vilania em doses certeiras. Já “Até o Último Samurai” (Netflix) foi a grata surpresa com ação samurai impecável, e “Stranger Things” (Netflix) encerrou a saga de Hawkins em grande estilo, mantendo a série como um dos maiores fenômenos do ano.


