O verão 2026 começou com o pé na areia no “Caldeirão com Mion”. A partir de sábado (3), o programa entra no clima da estação e estreia o “Caldeirão de Verão”, gravado no Rio Grande do Norte, um dos destinos mais disputados do país durante as férias.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
Sob o comando de Marcos Mion, o programa sai do estúdio e percorre o estado do litoral ao sertão, passando por Natal e por cidades repletas de identidade cultural e beleza natural. As reportagens especiais vão ao ar ao longo de janeiro e prometem mostrar um Rio Grande do Norte que vai muito além do óbvio.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
Um dos cenários mais comentados desta temporada é São Miguel do Gostoso, onde o programa montou um palco inédito. Em clima de luau, com vibe cinematográfica e astral de verão, o local recebe encontros musicais que embalam as tardes mais quentes do ano.
Na estreia do “Caldeirão de Verão”, Solange Almeida, Zaynara e Luan Pereira participam de um bate-papo descontraído, recheado de sucessos que já estão na boca do público. Para Solange, a participação tem um significado especial: “Me lembro muito bem das praias e desse sol maravilhoso e, claro, de momentos pessoais de crescimento e muita luta no tempo que vivi aqui. Seis anos atrás estive em Gostoso e agora tô pegando tudo diferente, ainda mais bonito. Vai ser um ‘Caldeirão’ pra festejar, um encontro de ritmos e alegrias com esses dois jovens muito talentosos”, declara Solange.
Solange também celebra a nova fase da carreira: “Tive um ano de 2025 com casa nova, muitas conquistas, ônibus novo saindo do forno e o ‘Absoluta’, um projeto incrível que lancei, então começo 2026 dando continuidade às viagens com esse trabalho e encontrando o público por aí”, completa a cantora.
O programa ainda explora experiências fora do palco. Gil do Vigor enfrenta uma aventura radical no famoso “aerobunda”, guiado pelo humorista Mução. Juliano Cazarré acompanha Mion em visita ao Santuário de Santa Rita, em Santa Cruz, onde está a estátua de 56 metros da padroeira — considerada a maior estátua cristã do mundo e um dos principais símbolos do turismo religioso no estado.
Mion destaca o desafio de levar o Caldeirão para todo o Brasil, permitindo que o público se veja dentro do programa e mergulhe na essência do país, com sua diversidade. Desde 2024, o “Caldeirão com Mion” adota um formato itinerante, reforçando o compromisso da Globo com o regionalismo e a valorização da brasilidade. No verão 2026, o Rio Grande do Norte assume o protagonismo, mostrando que tem história, cultura e muita energia para compartilhar com todo o país.












