Daniel Alves teve sua entrada como novo acionista formalizada pelo Sporting Clube São João de Ver, equipe da terceira divisão do futebol português, conforme comunicado divulgado em 1º de dezembro.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
Segundo o clube, o ex-jogador adquiriu inicialmente 50% da sociedade anônima desportiva (SAD), com direito de comprar os outros 50% ao fim da temporada 2025/26, em acordo já firmado entre as partes.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
A diretoria ressaltou que a chegada de Alves marca um momento histórico, ao combinar a trajetória de um dos nomes mais vitoriosos do futebol mundial com uma instituição de tradição, trabalho, resiliência e paixão.
Além de investir no projeto, Daniel Alves estuda voltar a jogar de janeiro a junho de 2026, segundo sua equipe, e planeja estrear como treinador principal posteriormente, contando com licença UEFA A.
O ex-lateral, hoje com 42 anos, retoma o contato direto com o futebol após encerrar a carreira profissional em 2023 e passar por processo judicial na Espanha. Em março de 2024, o Tribunal de Justiça da Catalunha o absolveu depois de anular a condenação inicial por agressão sexual.


