O mercado da bola segue aquecido neste início de 2026, com clubes da Série A e outras equipes movimentando-se para reforçar seus elencos em diferentes regiões do país.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
O Fluminense fechou com o lateral Guilherme Arana, após ele resolver pendências com o Atlético-MG. O Tricolor também negocia com o Botafogo a contratação de Savarino, mas o negócio só avança se incluir o jovem Wallace Davi e uma compensação financeira exigida pelo clube alvinegro.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
No Flamengo, a ideia é ter duas opções para cada posição. Para o gol, o clube avalia Gabriel Brazão, do Santos, e Pedro Morisco, do Coritiba, e deve formalizar proposta em breve. O Rubro-Negro também está perto de concluir a venda de Matías Viña ao River Plate, faltando apenas detalhes finais. Já o Vasco busca repor a defesa após as saídas de Maurício Lemos e Lucas Oliveira; a renovação do empréstimo de Carlos Cuesta, do Galatasaray, até dezembro de 2026 depende do pagamento de 1,5 milhão de euros, com decisão prevista até 5/1.
O Santos acertou o retorno de Gabigol por empréstimo junto ao Cruzeiro, com contrato de uma temporada e opção de compra ao fim do vínculo. O Palmeiras monitora Matheus Pereira, do Cruzeiro, mas aguarda o desfecho das conversas de renovação do meia-atacante antes de avançar na negociação.
O São Paulo desistiu do empréstimo com opção de compra do zagueiro Gastón Ávila, do Ajax, em função de impasses na divisão dos salários. No Nordeste, o Vitória está prestes a contratar o zagueiro Riccieli, do Famalicão, e o Bahia oficializou a venda de um atacante para a China, com percentual assegurado em futura transferência. Fora dos grandes centros, o Red Bull Bragantino acertou o empréstimo de Thiago Borbas ao Real Oviedo, da Espanha, com opção de compra ao término da temporada europeia.
O Mirassol se aproxima de anunciar o lateral Igor Cariús, ex-Sport, sem custos, e viu dez jogadores saírem após o Brasileirão, entre eles o capitão Danielzinho (São Paulo), o meio-campista Gabriel (Sporting Cristal) e o zagueiro Jemmes (Fluminense). O Remo, por sua vez, renovou o empréstimo do zagueiro Kayky Almeida junto ao Fluminense após sua boa contribuição na campanha de acesso.


