A divisa terrestre entre o Brasil e a Venezuela foi interrompida neste sábado (3/1) depois da ação dos Estados Unidos em solo venezuelano, que culminou na prisão do ditador Nicolás Maduro. Conforme apurou o G1, a Polícia Federal já notou uma diminuição no movimento migratório na região.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
Em entrevista à Globo, o diretor-geral da Polícia Federal, André Rodrigues, destacou que o fluxo em Pacaraima, em Roraima, passou a ocorrer de forma atípica após o fechamento das fronteiras: “A PF observou redução no fluxo migratório e informou que a Venezuela fechou sua fronteira hoje”, afirmou ele.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
Imagens da Polícia Militar exibem viaturas e militares alinhados ao longo da via, além de cones bloqueando o acesso. O local, que normalmente registra intenso trânsito migratório, presença militar e troca de visitantes entre brasileiros e venezuelanos, segue isolado.
A fronteira permanece fechada desde a operação norte-americana, que incluiu bombardeios em Caracas e a captura de Nicolás Maduro na madrugada de sábado (03/01). Segundo as autoridades, o líder venezuelano será levado a Nova Iorque para responder à Justiça americana.


