O influenciador Davi Brito falou neste sábado (3/11) sobre as ofensas preconceituosas dirigidas à sua família, especialmente à sobrinha de 9 anos. Nas redes sociais, o ex-BBB expressou tristeza pelas críticas racistas e compartilhou fotos ao lado da irmã, Raquel Brito, e da mãe, Elisangela Brito.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
Em sua publicação, ele destacou que “não é sobre uma foto. Não é sobre uma expressão no rosto. É sobre racismo” e recordou que as ofensas começaram após sua vitória no BBB 24. “Como se a nossa cor nos colocasse em dívida com a sociedade. Mas agora vocês ultrapassaram todos os limites. Vocês atacaram uma criança de 9 anos”.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
Davi ainda afirmou que “racismo e xenofobia não são opinião. São violência. São crueldade. São o reflexo de um país que ainda se incomoda em ver pessoas pretas ocupando espaços, sendo felizes, sendo família”.
Em outro post, o influenciador protestou contra os agressores: “Aqui pra todos vocês, racistas, seus filhos da put#s. Ela vai ser mais rica que vocês, seus cuz#es”. A assessoria de imprensa ao portal LeoDias classificou os ataques como “inadmissíveis” e “ultrapassam todos os limites”.
A equipe informou que o caso já segue para a esfera judicial, lembrando que “a internet não é terra sem lei”. O comunicado foi acompanhado de prints que associavam a menina a entidades malignas e a personagens estereotipados como Norbit e Rasputia.


