No último sábado (3/01), venezuelanos que moram na Argentina transformaram o entorno do Obelisco, em Buenos Aires, em um grande ato de comemoração. As imagens mostraram bandeiras, músicas, gritos de vitória e muita emoção após a operação dos Estados Unidos que levou à detenção de Nicolás Maduro, ditador da Venezuela.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
A mobilização reuniu famílias, jovens e militantes venezuelanos, que cantaram, ergueram faixas e consideraram o momento histórico. A cena viralizou nas redes sociais e foi vista como um símbolo de esperança de mudanças na Venezuela, no cenário emblemático de Buenos Aires.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
A celebração ocorreu depois da operação conduzida pelos Estados Unidos. Em pronunciamento, o presidente Donald Trump afirmou que o líder venezuelano responderá à lei americana e elogiou a ação militar como “extraordinária”, sem precedentes desde a Segunda Guerra Mundial.
Trump também declarou que, de forma temporária, os Estados Unidos assumirã o comando da Venezuela. Segundo o governo americano, a iniciativa busca promover a recuperação do país e garantir condições para que a população retome a estabilidade econômica, a liberdade e a segurança: “Nós vamos administrar o país até o momento em que pudermos, temos certeza de que haverá uma transição adequada, justa e legal”.


