Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

A audiência está cada vez mais pulverizada

Date:


A fragmentação do público de TV cresce diante de tantas opções, como redes sociais, streaming e YouTube. Antigos sucessos, por exemplo “Os Dez Mandamentos” na Record, marcavam 28 pontos em São Paulo e 32 no Rio de Janeiro entre março de 2015 e julho de 2016. Hoje, até as séries bíblicas e turcas mal alcançam 5 ou 6 pontos, e até a dramaturgia da TV Globo, embora ainda líder, raramente chega a médias de 30 ou 40 pontos.

++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite

A dispersão da audiência exige que as emissoras invistam no ambiente digital, criando conteúdo vertical e ampliando as pesquisas para entender o novo consumidor, que muitas vezes assiste à novela no celular ou no YouTube em vez de na TV convencional.

++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos

Reynaldo Gianecchini, após deixar a Globo em 2021, manteve a agenda intensa longe das novelas, explorando séries, cinema e teatro, inclusive como produtor. Sua peça “Um Dia Muito Especial”, com Maria Casadevall, retorna ao Teatro Bradesco em São Paulo a partir de 10 de maio, com sessões aos fins de semana.

No setor de microdramas do Globoplay, a Globo terceiriza produções a empresas como a Formata. Plataformas de novelas verticais viraram palco importante para lançar novos talentos e dar mais visibilidade a atores, caso de Jade Picon, que após estrear em “Travessia”, amadureceu em “Tudo por Uma Segunda Chance”.

Catia Fonseca, fora da Band desde o início do ano passado, não conversou seriamente com outras emissoras, mas encontrou no digital uma fonte de trabalho e rendimento consideráveis.

Para 2026, a Globo já definiu quase tudo, mas SBT, Record e Band ainda não. E, numa polêmica curiosa, o SBT declarou ter noticiado antes a invasão dos Estados Unidos na Venezuela, mas quem reportou primeiro foi a GloboNews, enquanto cientistas suíços reforçam que o ovo surgiu antes da galinha.

No cinema, Malu Mader e Tiago Fragoso estrelam “Maldito Benefício”, produzido por Antonio Fagundes e em breve no Globoplay. Bate–Rebate: Vitória Strada volta às novelas com a Tele Tele; Letícia Colin será a mocinha da próxima novela de Walcyr Carrasco; Agatha Moreira deve ficar de fora como grande vilã; Tatá Werneck enfrentará o desafio de interpretar alguém maligno; “Ben Hur” estreia no segundo semestre na Record; e a Box Fisch, de Diego Guebel, amplia produções como “Acerte ou Caia” e “As Poderosas do Serrado”.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Australian Open anuncia premiação recorde para a edição de 2026

O Australian Open comunicou nesta terça-feira (6/1) que oferecerá,...

Vera Magalhães anuncia saída da TV Cultura e do Roda Viva

A jornalista Vera Magalhães comunicou hoje sua decisão de...

Michelle Bolsonaro atualiza sobre estado de saúde de Jair Messias Bolsonaro

Michelle Bolsonaro usou as redes sociais na tarde desta...

Thiago Silva não tem vaga garantida no Porto, afirma técnico Francesco Farioli

O treinador do Porto, Francesco Farioli, esclareceu que Thiago...
Translate »