Nesta segunda-feira (5/1), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ordenou o recolhimento do lote 6802956 do Chá de Camomila Lavi Tea, da marca Água da Serra, após a própria empresa identificar irregularidades no produto. O lote está suspenso de comercialização, distribuição, divulgação e consumo.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
No ensaio de identificação de elementos histológicos, foram encontradas partes de talos, ramos e sementes atípicas no chá. O teste de pesquisa de matérias estranhas detectou 14 larvas inteiras e 224 fragmentos de insetos em 25 g do lote, ultrapassando o limite aceitável de 90 fragmentos no mesmo peso. Essas falhas apontam graves problemas nas boas práticas de fabricação do produto.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
Além do chá, a Anvisa também realizou ação fiscal envolvendo a Pomada Cicatrizante Inkdraw Aftercare, indicada para uso pós-tatuagem e de origem desconhecida.
A pomada foi proibida e não pode mais ser comercializada, distribuída, fabricada, importada, divulgada ou utilizada, em razão de ausência de registro ou notificação junto à Anvisa.


