Com a virada do ano, cresce a expectativa pelo Carnaval, impulsionada pela chegada do verão no Hemisfério Sul, que vai de dezembro a março. Entre coreografias fáceis, refrões pegajosos e artistas em destaque, algumas músicas já despontam como favoritas para embalar a folia.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
“Jetski”, de Pedro Sampaio, Melody e MC Meno K, lançada em 18 de dezembro, se firmou logo como aposta para o Carnaval 2026. A batida pop-funk, o refrão marcante e o combo de artistas jovens renderam milhões de streams e viralizaram em playlists e vídeos de bastidores.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
“Vampirinha”, de Ivete Sangalo, estreou na virada em Salvador e ganhou força com registros ao vivo e trechos do refrão que circulam nas redes. Durante a apresentação, Ivete brincou sobre a tradução em Libras, dizendo “Precisa fazer essa boca? Essa boca eu não sabia que tinha na Libras. Gostei dessa tentação”, o que aumentou o engajamento.
“A Sina de Ofélia”, criada por IA nas vozes de Luísa Sonza e Dilsinho, virou fenômeno no TikTok e Instagram, alcançando o Top 50 do Spotify Brasil antes de ser removida por direitos autorais. A semelhança das vozes e o refrão cativante alimentaram o debate sobre originalidade e legalidade.
Em “Desliza”, Léo Santana e Melody unem pagode e pop com clima de verão. Composição de Anne, LKAHH, Victor Reis, Suheldo Lima e Eleno Henrique e beat de Rafinha RSQ, o hit ganhou clipe em Salvador e virou escolha certa para coreografias.
O clássico “Freak Le Boom Boom”, de Gretchen (1979), ressurgiu em coreografias virais. No fim de 2025, o hit voltou a ser citado como aposta para 2026, e Gretchen deu indícios de novidades para o próximo Carnaval.


