Roberto Faria Thomaz, de 20 anos, estava desaparecido desde 1º de janeiro na trilha do Pico do Paraná e foi encontrado na manhã desta segunda-feira (05/01) na região de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com familiares, ele está bem e já foi levado para atendimento médico.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
A família anunciou a localização em perfil no Instagram criado para acompanhar o resgate. Eles divulgaram imagens de uma chamada de vídeo com Roberto e informaram: “Encontramos o Roberto! Ele está vivo, está bem e estamos já o encaminhando pro hospital!”.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
No comunicado, os parentes agradeceram aos voluntários que participaram das buscas e destacaram as orações recebidas. O jovem havia sumido enquanto fazia trilha com uma amiga para ver o nascer do sol no Ano Novo.
Segundo informações compartilhadas no perfil, Roberto chegou ao pico na madrugada de 1º de janeiro e iniciou a descida pela manhã, mas desapareceu em certo trecho. Um segundo grupo que descia pouco depois percebeu sua ausência e acionou o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas.
A família também criou o perfil no Instagram para mobilizar pessoas com conhecimento da trilha. A amiga que acompanhava Roberto, identificada como Thayane Smith, disse à imprensa local que o deixou para trás porque ele estava muito devagar, ressaltando que esse tipo de aventura faz parte do seu “estilo de vida”.


