Uma tentativa de conter um grupo de motociclistas terminou em tragédia na madrugada de domingo (4/01), na zona norte de São Paulo. O soldado da Polícia Militar Lucas Lopes Bernardo foi atingido por uma moto e não resistiu aos ferimentos na Avenida Inajar de Souza, no Jardim Peri.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe de Lucas havia estacionado na via para dar apoio a colegas que faziam abordagem a um carro suspeito que trafegava em contramão. Os policiais sinalizavam o local para garantir a segurança da ação.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
Enquanto aguardava, o soldado percebeu um “bonde” de motociclistas, grupo conhecido por circular sem placa, sem capacete e desrespeitando as leis de trânsito, retornando de um baile funk.
Lucas fez gestos para que reduzissem a velocidade e parassem, mas os cerca de cinco veículos ignoraram a ordem e seguiram em frente.
Ao tentar recuar, o policial escorregou no asfalto e caiu; logo depois, uma das motos passou por cima dele, deixando-o desacordado.
O soldado foi encaminhado ao Hospital Vila Nova Cachoeirinha, onde o médico registrou “provável fratura de base de crânio”. Ele não sobreviveu.
O caso foi enquadrado como homicídio no 72º Distrito Policial e os responsáveis ainda não foram identificados.












