A jornalista Vera Magalhães comunicou oficialmente que, por decisão da TV Cultura, deixará a apresentação do programa Roda Viva a partir de fevereiro.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
Em publicação em rede social, Magalhães agradeceu pelos “seis anos incríveis à frente do programa de entrevistas mais importante da TV brasileira”.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
Apesar de a saída já ser comentada internamente na Cultura, tanto a apresentadora quanto a emissora negavam oficialmente qualquer mudança. Agora, fica em aberto qual será o papel de Marcelo Tas com a alteração no comando.
Na nota pública, Vera explica que, em reunião de 10 de dezembro de 2025, havia acertado a renovação do contrato por mais um ano, sugerindo um prazo curto para viabilizar a transição e celebrar os 40 anos do programa durante a cobertura eleitoral. Embora tivesse sido informada de que assinaria o novo acordo em breve, isso não ocorreu até o fim do ano e surgiram novamente especulações na imprensa. No dia 2 de dezembro, ela procurou Maria Ângela de Jesus, presidente da Fundação Padre Anchieta, e acabou informada por Marília Assef de que os planos haviam mudado e de que deveria permanecer até abril. Diante de tal alteração em negócio previamente firmado, optou por se desligar de imediato.
Ela agradeceu a José Roberto Maluf, Carlito Camargo, Leão Serva e Marília Assef pela “plena liberdade para praticar jornalismo independente, plural e relevante” em seis temporadas. Magalhães desejou sucesso a seu sucessor e agradeceu à equipe do Roda Viva — Thybor Brogio, Fernando Campanini, Letícia Moreira, Luciano Veronezi e todos os times de estúdio, maquiagem, figurino, switcher e acessibilidade —, além dos mais de 800 jornalistas que passaram pela bancada e do público que acompanhou o programa. vive o Roda Viva, “essa instituição da TV brasileira”.












