O vínculo entre Hulk e o Atlético-MG será encerrado em dezembro deste ano. Embora o atacante tenha afirmado publicamente que cumprirá o contrato até o fim, seu estafe informou à diretoria que não ativará a cláusula de renovação automática prevista no acordo. Assim, o camisa 7 se despede ao término do vínculo, independentemente das metas estabelecidas na extensão assinada em fevereiro de 2024.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
Conforme apuração do ge.Globo, os representantes de Hulk descartaram estender o contrato, mesmo com a cláusula que garantiria mais uma temporada caso ele atuasse em metade dos jogos do Atlético em 2026. A partir de julho, o atacante estará livre para assinar pré-contrato com outra equipe.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
O posicionamento do estafe ocorreu após negociações consideradas tensas sobre o futuro de Hulk. A terça-feira no clube começou com a expectativa de uma resposta do jogador sobre sua permanência, mas o projeto apresentado pela diretoria não agradou. Em especial, itens como a produção de um documentário sobre sua trajetória, a construção de uma estátua e a oferta de 2% da SAF foram vistos como ações mais para aposentadoria do que para desempenho em campo.
Ciente do interesse do Fluminense, o Atlético-MG contou com a multa rescisória de R$ 60 milhões para uma saída antecipada e deixou claro que não abriria mão de compensação financeira. No entendimento de Hulk e sua equipe, a proposta do clube carioca era mais atrativa esportivamente, embora oferecesse salários inferiores aos do Galo. A oferta do Fluminense previa contrato de dois anos, com valores variáveis conforme metas e bônus de marketing.
Em coletiva na tarde de terça-feira (6/1), Paulo Bracks afirmou que o Atlético não planejava a saída nem a aposentadoria de Hulk. Horas depois, veículos divulgaram que o atacante teria pedido rescisão amigável – informação confirmada pelo clube e negada pelos representantes. Hulk usou as redes sociais para reforçar que não solicitou a rescisão, que honrará o acordo até o fim e que se sentiu pouco valorizado esportivamente, alegando ter sido levado a considerar a aposentadoria ao término do contrato.
O Atlético estreia no Campeonato Mineiro no domingo (11/1), às 18h, contra o Betim, na Arena MRV. Jorge Sampaoli deve escalar um time alternativo, com maioria dos atletas da base. Hulk e os principais jogadores seguem em pré-temporada e devem voltar a campo no fim do mês, às vésperas do início do Brasileirão.


