Bia Haddad Maia contou os bastidores da pausa no circuito e anunciou que voltará às quadras no início de 2026. Em entrevista ao O Globo, a tenista explicou que, além de dedicar tempo à recuperação física e mental após meses intensos de competições, tomou a decisão de preservar sua fertilidade ao congelar óvulos, visando conciliar a carreira profissional com o desejo de ser mãe.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
A última vez que Bia entrou em quadra foi em setembro de 2025, quando foi eliminada na segunda rodada do WTA de Seul, na Coreia do Sul. A partir daí, ela optou por uma pausa planejada para se recuperar do desgaste acumulado em temporadas consecutivas pelo circuito internacional.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
Durante esse período de afastamento, a brasileira priorizou o descanso e a reorganização pessoal após um ciclo prolongado de exigência física e emocional. “Foi uma pausa muito importante para descansar o corpo e a mente, depois de cinco anos muito intensos, de muita entrega, de grandes momentos e aprendizados, e isso tem o seu preço. Aproveitei muito bem este tempo longe das quadras e me sinto recarregada para um novo ciclo”, disse Bia Haddad.
No intervalo do calendário, ela aproveitou para realizar o congelamento de óvulos, parte de um planejamento de vida que alia esporte e maternidade. “Inclusive aproveitei este momento para fazer o congelamento de óvulos, já que tenho o sonho de ser mãe. É um programa muito importante em que a WTA está sendo pioneira no suporte, ajudando as atletas a programarem carreira e maternidade”, completou.
Nos preparativos para o retorno, Bia estendeu sua pré-temporada, buscando ajustes técnicos e trabalho detalhado em quadra. “Fiz uma pré temporada mais longa, com calma e foi muito produtiva. Pude fazer algumas pequenas mudanças técnicas em alguns golpes que já tínhamos em mente, cheguei no nível que eu queria e me sinto pronta para retornar ao circuito com força”, garantiu.
O calendário inicial de 2026 já está definido: ela começa em Adelaide, segue para Melbourne, depois disputa torneios em Abu Dhabi e Doha, focando inicialmente em simples. “Começo o ano aqui em Adelaide e depois sigo para Melbourne, na sequência jogando em Abu Dhabi e Doha. Neste momento, vou me concentrar apenas em simples e mais para frente analisamos para o restante da temporada”, concluiu.


