A contagem regressiva para a nova novela das sete da Globo começou com a festa de lançamento na quarta-feira (7/1). Na próxima segunda (12/1), estreia “Coração Acelerado” e a protagonista Isadora Cruz promete conquistar o público como Agrado Garcia. Em entrevista a Monique Arruda, do portal LeoDias, a atriz comentou sobre a trama, o romance central e as referências reais usadas na composição da personagem.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
Diferente de outras produções que deixam o beijo e a consumação do casal principal apenas para o final, “Coração Acelerado” aposta na intensidade desde o começo. Agrado Garcia é uma jovem que sonha em brilhar no universo sertanejo e vive um amor arrebatador com João Raul, vivido por Filipe Bragança.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
“O mais especial é que o casal se une cedo na narrativa. Não é aquela novela que só garante o final feliz no último capítulo. É um amor épico: eles se conhecem jovens em um concurso de talentos e, dez anos depois, se reencontram para viver essa paixão com muita poesia e intensidade”, explicou Isadora.
A atriz revela que Agrado usa sua própria história como matéria-prima para compor as letras, antes de formar dupla sertaneja com a personagem de Gabz. Além disso, a solidez familiar é um pilar da protagonista: ela é criada pela mãe, Janete (Letícia Spiller), e pela madrinha, Zuzu (Lisa Lucinda), em uma caravana que percorre o Brasil.
Isadora Cruz identifica várias semelhanças entre sua vida e a de Agrado, pois ambas batalham diariamente para alcançar o estrelato, investindo no trabalho constante e na coragem de ser “indomável”.
A eterna “Rainha da Sofrência”, Marília Mendonça, foi a principal bússola de Isadora durante a preparação. “Tive algumas inspirações, mas a maior sem dúvida é a Marília Mendonça. Por ser compositora e por irradiar luz no Brasil. Sou apaixonada por ela até hoje e ela me inspirou muito na construção de Agrado”, concluiu a atriz.


