Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Garoto de 14 anos caiu de um avião e teve sua morte registrada por um fotógrafo

Date:

A história de Keith Sapsford, um adolescente australiano de 14 anos, ficou marcada como um dos episódios mais trágicos da aviação quando ele caiu de um avião em pleno ar após tentar embarcar clandestinamente em 1970, e sua morte acabou sendo registrada por acaso por um fotógrafo amador.

++ Nicolas Prattes revela detalhes do pedido de casamento a Sabrina Sato durante as Olimpíadas de Paris

O caso ocorreu em 22 de fevereiro de 1970, no Aeroporto Internacional de Sydney, quando Sapsford fugiu de casa impulsionado pelo desejo de viajar pelo mundo. Sem dinheiro ou documentos, o jovem chegou à pista de táxi do aeroporto e, em uma ação desesperada, escondeu-se no compartimento do trem de pouso de um avião da Japan Airlines que decolaria para Tóquio, no Japão.

Naquele dia, o fotógrafo amador John Gilpin estava no aeroporto testando sua nova lente e tirando fotos de aviões, sem saber que acabaria capturando um momento histórico e trágico. Poucos minutos depois que o avião deixou o solo, o compartimento do trem de pouso se fechou à medida que as rodas eram recolhidas, fazendo com que Sapsford ficasse preso e, em seguida, caísse de uma altura estimada de cerca de 60 metros, sofrendo uma queda fatal.

++ Mulher de 36 anos é mordida por tubarão-lixa em Fernando de Noronha

Gilpin só percebeu o que havia fotografado dias depois, quando desenvolveu o filme e viu as imagens que mostravam a silhueta do garoto despencando do avião. A imagem se tornou uma das mais sombrias já registradas por acaso no campo da aviação e foi amplamente divulgada em publicações da época, incluindo na revista Life no início de março de 1970.

 

 

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Translate »