Além de levar o prêmio de Melhor Ator por “O Agente Secreto”, Wagner Moura também viu o filme de Kleber Mendonça Filho ser eleito Melhor Filme de Língua Não-Inglesa no Globo de Ouro neste domingo (11/01). Em entrevista à GloboNews, diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos, o ator comemorou as duas vitórias do projeto.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
Ele definiu a experiência como “incrível” e “arretada”, lembrando o feito de “Ainda Estou Aqui” no ano anterior e destacando a importância desse reconhecimento para o cinema e para a cultura brasileiras. Moura afirmou que toda a equipe está muito feliz com o resultado.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
O longa também concorria ao prêmio de Melhor Filme de Drama e saiu vencedor em duas das três categorias em que foi indicado, reforçando a noite histórica do Brasil na premiação, assim como no ano anterior, quando Fernanda Torres foi consagrada Melhor Atriz por “Ainda Estou Aqui”.
Ao subir ao palco para receber o troféu de Melhor Ator, Wagner Moura iniciou seu discurso lembrando que “O Agente Secreto é um filme sobre memória, ou falta de memória”.
Ele acrescentou: “Eu acredito que, se o trauma pode ser passado de geração para geração, os valores também podem. Então, esse prêmio vai para aqueles que se mantiveram fiéis aos seus valores nos momentos difíceis, aos filhos, às vossas vidas. Ao meu filho, amo você!”


