Vincent, bombeiro da cidade de Ocala, na Flórida, teve a vida transformada após atender um chamado durante um plantão noturno, em janeiro, quando encontrou uma recém-nascida deixada em uma Safe Haven Baby Box, sistema de entrega anônima e segura para bebês. Logo depois, ele iniciou o processo que resultou na adoção da criança.
O episódio ocorreu durante a madrugada, quando um alarme indicou a abertura da Safe Haven Baby Box instalada no quartel. Ao acessar o compartimento, Vincent encontrou a bebê Zoey enrolada em um cobertor rosa e segurando uma mamadeira. “Ela tinha uma garrafinha com ela e estava apenas relaxando. Eu a peguei e segurei. Nós nos olhamos, e foi isso. Eu a amo desde aquele momento”, contou o bombeiro em entrevista ao Today.com.
++ Tadeu Schmidt desabafa sobre longa noite de trabalho após estreia do BBB26
Após o resgate, Vincent seguiu o protocolo e levou a recém-nascida ao hospital. Em seguida, deixou um bilhete informando que ele e a esposa, Katy, já haviam concluído os cursos exigidos pelo estado da Flórida e estavam cadastrados para adoção, após mais de dez anos tentando ter um filho.
“Expliquei que minha esposa e eu estávamos tentando há 10 anos ter um filho. Eu disse a eles que havíamos concluído todas as nossas aulas no estado da Flórida e estávamos registrados para adotar”, relatou.
++ Tensão persiste no lançamento do remake de “Dona Beja”
Poucos dias depois, Zoey foi acolhida na casa do casal. O processo de adoção foi finalizado em abril, oficializando a nova configuração familiar. Vincent afirmou que a forma como a bebê chegou até eles teve um significado especial. “A forma como a encontrei… Foi Deus nos ajudando”, disse.
O bombeiro também deixou uma mensagem direcionada à mãe biológica da criança, destacando que a filha está segura e recebendo cuidados. “Queremos que ela saiba que seu filho está sendo cuidado e que ela é amada além das palavras”, afirmou.


