Todas as quartas-feiras, logo após a formação de um novo paredão no reality “BBB26”, a apresentadora Ana Maria Braga convida o participante eliminado para um café da manhã no programa “Mais Você”. Na edição desta segunda-feira (19/1), ela deixou escapar seu grande alívio ao saber que não precisaria receber Pedro Henrique Espíndola, acusado de tentativa de beijo forçado em outra concorrente, na bancada de entrevistas.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
“E sabe de uma coisa? Eu começo a semana de alma lavada, enxaguada, aliviada, em saber que não terei o desprazer de entrevistar o Pedro aqui no meu café da manhã como eliminado”, afirmou Ana Maria em rede nacional, reforçando que o programa segue um código de respeito às participantes.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
O “Mais Você” é transmitido pela TV Globo nas manhãs de segunda a sexta-feira e, desde a 21ª temporada de “Big Brother Brasil”, consolidou o momento do café com o eliminado como um dos quadros mais esperados. Tradicionalmente, o encontro serve para rever cenas, comentar bastidores e dar voz a quem acabou de sair da casa mais vigiada do Brasil. O paredão, por sua vez, é o processo de votação que define qual participante deixa o reality show a cada semana.
Ana Maria também citou a opinião do apresentador Tadeu, mencionando que, caso Pedro não tivesse sido expulso, provavelmente teria sido alvo de eliminação inevitável na primeira berlinda devido às próprias atitudes. “Porque se ele não tivesse sido expulso, é bem provável que ele fosse eliminado no primeiro paredão que ele tivesse pelas atitudes dele. Como disse o Tadeu, se ele não tivesse apertado o botão para sair, ele seria eliminado, porque é inadmissível a importunação sexual em uma mulher em qualquer ambiente. Já se falou tanto, e diz que ‘não’ é ‘não’, ô bonitão! Entendeu? Eita rapaz… Ainda bem que ele não vem, pronto, acabou, passou”, complementou a apresentadora.
A famosa relembrou, em detalhes, a cena que motivou a expulsão do participante: quando uma integrante do grupo Pipoca entrou na despensa da casa para buscar um equipamento de beleza, Pedro tentou beijá-la sem receber seu consentimento. Jordana, então, o questionou sobre o que estava acontecendo, e ele respondeu, de forma desrespeitosa, que estaria apenas “fazendo o que tem vontade de fazer”.
Para encerrar o assunto, Ana Maria Braga aproveitou para enviar uma mensagem de total solidariedade à sister e a todas as mulheres que já enfrentaram situações semelhantes de importunação sexual. “Fica aqui a nossa solidariedade à Jordana e a todas as mulheres que já foram importunadas, porque não deve ser a primeira vez que esse rapaz faz isso aí”, disse ela, reforçando a importância de manter viva a discussão sobre consentimento.
A repercussão do caso dentro e fora da casa reforça um momento de reflexão na sociedade sobre respeito e limites. Em programas ao vivo, como o “Mais Você”, que alcançam um grande número de telespectadores, o posicionamento firme de apresentadores pode contribuir para reforçar o entendimento de que qualquer forma de importunação é inaceitável e que “não é não” deve ser uma premissa permanente em todas as relações.


