Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Após três anos e 17 médicos sem diagnóstico, um garoto recebe a causa da sua dor graças ao ChatGPT

Date:

Um caso envolvendo inteligência artificial e diagnóstico médico vem chamando atenção na mídia internacional. Um menino americano, identificado como Alex, viveu por três anos com dores crônicas inexplicáveis, apesar de ter sido consultado por 17 médicos diferentes de diversas especialidades. Apenas com a ajuda de uma ferramenta de IA, o diagnóstico correto foi alcançado e possibilitou o tratamento efetivo da sua condição. 

Segundo informações do Today, os sintomas do garoto incluíam dor constante, ranger de dentes, dificuldade para andar e atraso no crescimento, que persistiram mesmo após consultas com dentista, neurologista, pediatra e outros especialistas. Mesmo exames com ressonância magnética não haviam conseguido determinar um diagnóstico conclusivo ao longo de anos. 

++ Brenner assina com o Vasco até 2029 após acerto com a Udinese

Frustrada com a falta de respostas, a mãe de Alex decidiu utilizar o ChatGPT, um modelo de linguagem treinado para gerar respostas baseadas em grandes volumes de texto. Ela inseriu no sistema todos os sintomas relatados e os resultados de exames coletados ao longo de três anos, na esperança de que a ferramenta pudesse sugerir alguma pista que médicos anteriores haviam deixado passar. 

Em questão de segundos, o ChatGPT indicou uma possível causa para os sintomas: síndrome da medula ancorada, uma condição rara ligada à espinha bífida oculta, na qual a medula espinhal fica anormalmente presa, o que pode causar dor crônica e problemas neurológicos à medida que a criança cresce. A sugestão veio com detalhes que pareciam coerentes com os relatos e exames. 

++ Virginia Fonseca viaja a Madri para encontrar Vini Jr, com Carlinhos Salgueiro, Mércia, Lucas Guedez e Duda Freire; portal LeoDias revela ajustes da Grande Rio

Munida dessa nova hipótese, a família procurou um neurocirurgião diferente dos que haviam sido consultados anteriormente. Ao revisar as imagens de ressonância magnética com a suspeita apontada pelo ChatGPT, o especialista confirmou que o menino realmente tinha síndrome da medula ancorada. Com esse diagnóstico definitivo, foi possível realizar cirurgia corretiva, e o garoto começou a se recuperar do quadro de dor crônica que o acompanhava há tanto tempo.  

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Andressa Suita celebra 38 anos com Gusttavo Lima e filhos em comemoração íntima

Andressa Suita festejou seus 38 anos na última terça-feira...

Festa do Líder do BBB26 reúne tensões e alianças sob liderança de Alberto Cowboy

A quarta-feira (22/1) assinalou o término do reinado semanal...
Translate »