Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Nikolas Ferreira mantém marcha de 240 km até Brasília mesmo com dores intensas

Date:


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) enfrenta dores intensas nos pés e no joelho, mas prossegue firme na “Caminhada pela Justiça e Liberdade”, iniciativa que soma cerca de 240 quilômetros entre Paracatu, em Minas Gerais, e Brasília, no Distrito Federal, com o propósito de protestar contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e as condenações de participantes dos atos de 8 de janeiro de 2023.

++ Aprenda a usar IA para criar novos negócios e gerar renda passiva

Pela manhã, o grupo de apoiadores saiu de um posto de gasolina em Cristalina, no interior de Goiás, localizado a cerca de 130 quilômetros de Brasília, com destino a Luziânia, em uma etapa prevista de aproximadamente 40 quilômetros. Durante o trajeto, Nikolas Ferreira conversou com a imprensa, admitindo o desgaste físico que começa a se manifestar após dias de caminhada intensa.

++ Eliza Samudio é a ‘mãe desconhecida’ do primogênito de Cristiano Ronaldo? Entenda a teoria

Em postagens nas redes sociais, o parlamentar atualizou os números diários: após o terceiro dia, marcou primeiro 107 quilômetros, depois chegou a 120 km e, em seguida, 121 km, totalizando mais de 31 horas de caminhada desde a saída de Paracatu na última segunda-feira (19/1). Essas informações têm sido divulgadas logo ao final de cada jornada, reforçando o ritmo intenso mantido pela mobilização.

Durante o percurso, Nikolas Ferreira tem aproveitado a presença de apoiadores para fazer discursos políticos. Em um dos vídeos compartilhados, o deputado declarou que militares condenados no inquérito do golpe de 2023 sofrem “perseguição implacável” e, em outro momento, comparou escândalos políticos anteriores às investigações em curso, questionando: “Qual escândalo precisa acontecer para que as pessoas acordem?”.

A ação atraiu parlamentares de outras regiões do país. O deputado Rodrigo Valadares (União/SE) convocou simpatizantes a se juntarem ao grupo no ato final em Brasília, dizendo no aeroporto de Aracaju: “Vamos lutar para resgatar o nosso país, tirar o nosso país dessa situação terrível que está. É um grito de liberdade a marcha Acorda Brasil”. Já o deputado Capitão Alberto Neto (PL/AM) afirmou ter se incorporado ao trajeto “na metade do caminho” e criticou decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

O encerramento da marcha está agendado para domingo (25/1), ao meio-dia, na Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental, em Brasília, ponto estratégico situado a cerca de 6,4 quilômetros do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF, onde está previsto um ato público de apoio à mobilização.

Batizada de “Caminhada pela Justiça e Liberdade”, a marcha tem como objetivo principal contestar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e as condenações dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses em uma sala de Estado-Maior no 19º Batalhão da Polícia Militar do DF, dentro do complexo da Papuda, na capital federal.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Harry Styles confirma dois shows em São Paulo pela turnê “Together, Together”

Harry Styles anunciou nesta quinta-feira (22/1) a sua nova...

Pecadores, de Ryan Coogler, faz história com 16 indicações ao Oscar 2026

No dia 22 de janeiro, o thriller sobrenatural Pecadores...

Defesa de Pedro Espíndola, do BBB26, detalha histórico de saúde mental e prepara possível ação contra a TV Globo

O portal LeoDias conversou, com exclusividade, nesta quinta-feira (22/1),...
Translate »