O Newell’s Old Boys avalia internamente a possibilidade de contar com Lionel Messi no elenco a partir do primeiro semestre de 2027, conforme revelou Juan Manuel Medina, vice-presidente do clube argentino.
++ Aprenda a usar IA para criar novos negócios e gerar renda passiva
Em entrevista ao canal Todo Noticias, Juan Manuel Medina explicou que o plano vai além da esfera esportiva do clube e envolve uma articulação com a cidade de Rosário, a Província de Santa Fé e até federações do futebol argentino.
++ Eliza Samudio é a ‘mãe desconhecida’ do primogênito de Cristiano Ronaldo? Entenda a teoria
“O projeto não é só do Newell’s. Estamos trabalhando para oferecer infraestrutura adequada e um programa esportivo competitivo que envolva toda a comunidade local”, afirmou o dirigente.
Segundo Juan Manuel Medina, a elaboração desse plano de longo prazo começou em 2024, ainda antes da atual gestão assumir oficialmente o comando do clube. Foi nessa época que Ignacio Boero estruturou sua chapa política e garantiu vitória nas eleições internas no ano seguinte.
A escolha do primeiro semestre de 2027 obedece às mudanças previstas no calendário da Major League Soccer. A liga norte-americana adotará o modelo europeu, alterando o período de disputa da temporada de março a dezembro para um calendário que começa em agosto, o que deixaria Lionel Messi sem compromissos oficiais no meio do ano.
Lionel Messi já havia manifestado em 2018, em entrevista à TV El Trece, o desejo de atuar no futebol argentino: “Sempre disse que queria jogar um dia no futebol argentino. Não sei se isso vai acontecer, mas tenho isso na cabeça. No país, eu não jogaria em nenhum outro lugar que não fosse o Newell’s. Gostaria de fazer isso por pelo menos seis meses”.
Nascido em Rosário, Lionel Messi ingressou nas categorias de base do Newell’s Old Boys aos sete anos de idade. Aos 13, transferiu-se para o Barcelona, clube onde construiu a maior parte de sua carreira. Depois, atuou pelo Paris Saint-Germain e, em 2023, mudou-se para o Inter Miami, onde seu contrato vai até o fim de 2028.


