A Fifa revelou nesta quarta-feira (3/12) os nomes que irão conduzir o sorteio da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá na próxima sexta-feira (5/12), em Washington, nos Estados Unidos. Esta edição será histórica por reunir, pela primeira vez, 48 seleções participantes.
O ex-zagueiro inglês Rio Ferdinand, que também foi capitão da seleção da Inglaterra, será o sorteador principal do evento. Ele estará acompanhado da apresentadora internacional Samantha Johnson, responsável por seguir o protocolo oficial da cerimônia.
O evento contará ainda com a participação de grandes nomes do esporte mundial. Estarão presentes como auxiliares do sorteio o ex-jogador de futebol americano Tom Brady, heptacampeão do Super Bowl; o ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal, tetracampeão da NBA; Wayne Gretzky, lenda do hóquei na NHL; e Aaron Judge, astro do beisebol na MLB e sete vezes All-Star. No tapete vermelho, o anfitrião será Eli Manning, bicampeão do Super Bowl.
Além das estrelas esportivas, o entretenimento também terá destaque na cerimônia. A supermodelo alemã Heidi Klum será a apresentadora principal do evento, enquanto o renomado tenor italiano Andrea Bocelli fará uma apresentação musical especial, considerada o ponto alto da programação.
O sorteio definirá a composição dos 12 grupos da Copa do Mundo de 2026. A cerimônia está marcada para as 14h (horário de Brasília) e será acompanhada por milhões de fãs ao redor do mundo. A expectativa é alta, já que esta será a primeira edição do torneio com 48 seleções, ampliando a diversidade e o alcance global da competição.


