EsportesNotícias

Técnico do Palmeiras se posiciona sobre gramados no Brasil e alfineta Neymar

Abel Ferreira é atual treinador do time paulista

Abel Ferreira, atual técnico do Palmeiras, deu sua opinião em torno do debate assíduo que surgiu sobre os gramados de futebol no Brasil.

Em entrevista após a vitória sobre o Botafogo-SP, na última quinta-feira (20), o português reforçou a necessidade da fiscalização, mas reconheceu que existe uma preferência sobre o artificial uniforme, do que o natural com buracos, trazendo como exemplo críticas ao Maracanã e Castelão.

“É como ter uma Ferrari e andar em uma pista toda esburacada”, disparou Abel Ferreira. O treinador, ainda, mencionou Neymar: “Eu entendo o Neymar. No Mundial, a qualidade do gramado natural era melhor que o melhor carpete que tenho em casa. Mas se a Uefa fiscalizar os gramados do Brasil, passava um, se calhar dois”, disse.

“Não está escrito cientificamente que um gramado sintético provoca mais lesões que um gramado ruim. O que acontece no sintético por experiência é que em termos de articulação sofrem mais, mas é uniforme, não tem buracos. Falam de vantagem… Quando o Palmeiras ganhou um dos campeonatos, foi o melhor visitante. Esqueçam isso”, afirmou Abel. Para ele, a falta de fiscalização torna impossível a manutenção de gramados em boas condições no Brasil.

“Ao natural é o que mais gosto. Sabe quantas vezes joguei no Maracanã? Um dos estádios mais míticos a nível mundial. Quatro a cinco. Sabe quantas vezes o gramado estava médio? Zero. Eu preferia ir lá jogar e ter um gramado sintético”, apontou o treinador.

Related Articles

Back to top button
Translate »