O ano de 2025 foi marcado por uma explosão de trends nas redes sociais, especialmente no TikTok, que consolidou sua influência no comportamento cultural e de consumo dos brasileiros. Um relatório oficial da plataforma destacou as nove tendências mais impactantes do ano.
Entre elas, o “Morango do Amor” se destacou como a receita viral do ano, ultrapassando as redes e chegando às vitrines de docerias em todo o país. A confeiteira Geice Galindo, por exemplo, chegou a vender 300 unidades em apenas uma hora.
A estética acolhedora de Bobbie Goods reacendeu o interesse por livros de colorir. Vídeos de ilustração e organização impulsionaram o setor editorial, com destaque na Bienal do Livro Rio 2025.
Jet2 Holiday, remix de um áudio publicitário de uma companhia aérea britânica, virou trilha de vídeos sobre perrengues de viagem, ajudando até a reviver a música “Hold My Hand”, de Jess Glynne.
A música DTMF, de Bad Bunny, inspirou vídeos emotivos e homenagens, consolidando-se como uma das trends mais afetivas do ano.
O clássico formato de POV ganhou nova vida com a trend “POV: você está terminando comigo”, que viralizou com encenações cômicas de términos, incluindo imitações de celebridades como Faustão e Ana Maria Braga.
A nostalgia também deu o tom com os “Funks dos anos 80”, que misturaram letras atuais com batidas retrô, dominando os feeds com visuais vintage.
A MPB teve seu espaço com a trend “Quero dançar com você”, impulsionada pela música “Amado”, de Vanessa da Mata. Vídeos com coreografias e improvisos criativos ajudaram a canção a voltar às paradas.
“Garçom! Tem Pitú?” surgiu a partir de um vídeo da cantora Laércia Dantas, que viralizou com mais de 34 milhões de visualizações, transformando a frase em bordão e alavancando sua carreira.
Por fim, o mashup “What’s Up x Beez in the Trap”, criado pelo DJ Auxlord, uniu gerações e foi impulsionado por celebridades como Madonna e Jimmy Fallon. O remix se tornou um dos mais comentados do ano, com mais de 104 milhões de visualizações.


