O Flamengo dá início nesta quarta-feira (10/12) à sua trajetória na Copa Intercontinental 2025, enfrentando o Cruz Azul, campeão da Concacaf, às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali, em Doha, no Catar. A partida marca a estreia do Rubro-Negro na competição que reúne os campeões da Conmebol e da Concacaf, e que dá ao vencedor a chance de disputar a final contra o campeão europeu — neste ano, o Paris Saint-Germain, vencedor da Champions League.
O torneio mantém o formato adotado em 2024, com o campeão europeu entrando diretamente na decisão, marcada para o dia 17 de dezembro. Para chegar lá, o Flamengo precisa vencer dois confrontos. O primeiro é justamente contra o Cruz Azul. Se avançar, o time carioca enfrentará o Pyramids, do Egito, no sábado (13/12), também às 14h. A equipe egípcia já eliminou o Auckland City e o Al-Ahli, e garantiu vaga na semifinal, chamada de Copa Challenger.
A grande final da Copa Intercontinental será disputada no dia 17 de dezembro, novamente em Doha, e colocará frente a frente o vencedor do caminho sul-americano–concacaf–africano contra o PSG, que busca seu primeiro título mundial.
A partida entre Flamengo e Cruz Azul será transmitida pela TV Globo, Sportv, CazéTV e Fifa+, oferecendo ampla cobertura para os torcedores brasileiros.


