A Comissão de Justiça do Corinthians protocolou cerca de quatro requerimentos para apurar denúncias de cambismo e também de assédio moral dentro do CT do clube.
Segundo informações do portal UOL, quatro documentos foram enviados ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, Romeu Tuma Jr., e repassados à diretoria. A Comissão de Justiça é liderada Leonardo Pantaleão, ex-diretor jurídico do clube.
O órgão agiu em torno da denúncia de suposto assédio moral contra mulheres que trabalham no clube praticado pelo gerente de futebol Fabinho Soldado. O documento solicita a convocação da Comissão das Mulheres e de Compliance diante da notícia veiculada pelo jornalista Renato Nalesso, conhecido como Kaskão, sobre o caso.
Procurada pela reportagem, Leonardo Pantaleão, presidente da Comissão de Justiça do Corinthians, se pronunciou a respeito das denúncias: “A Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo continua exercendo, com responsabilidade e regularidade, sua obrigação estatutária de fiscalizar a gestão do clube, solicitando esclarecimentos sempre que necessário e conduzindo a apuração de ofícios e denúncias recebidos pelo Conselho Deliberativo, dentro de sua esfera de competência. Esse trabalho nunca foi interrompido e vem sendo conduzido com discernimento e seriedade pelo presidente Romeu Tuma Jr., em conjunto com outras comissões, inclusive. Lamenta-se, contudo, a postura da Diretoria do Corinthians, que tem ignorado de forma sistemática os pedidos de esclarecimentos encaminhados por esta Comissão e por outros órgãos fiscalizatórios”, disse.