Notícias

Leila afirma que Palmeiras brigará por fair play financeiro: “Vamos bater forte nisso”

A dirigente do Alviverde comentou sobre o assunto

Leila Pereira declarou publicamente que o Palmeiras tem como objetivo de “bater forte” na implementação do fair play financeiro no Brasil, após a reeleição de Ednaldo Rodrigues como presidente da CBF até 2030.

“Precisa entrar no debate o fair play financeiro. Clubes que atrasam imagem… pagam em dia o CLT, mas não pagam imagem. Atrasam compromissos na aquisição de jogadores e continuam em igualdade de competição”, disparou a a dirigente do Alviverde, em entrevista à TNT Sports.

“Cria uma distorção no campeonato. É sensível para clubes que não pagam em dia seus compromissos, mas vamos bater forte nisso”, declarou Leila Pereira. O fair play financeiro, para quem não sabe, é um conjunto de regras para controle financeiro dos clubes, com meta de que sejam sustentáveis a longo prazo, e têm sido adotado por clubes da Europa.

“O Palmeiras paga em dia os compromissos, mas exigimos que os outros também paguem em dia, inclusive para o próprio Palmeiras”, pontuou Leila, que ainda aproveitou para alfinetar o debate pelo fim do gramado sintético, como do Allianz Parque.

“Clubes que pagam em dia são prejudicados por clubes que não pagam ninguém. Isto é uma pauta extremamente importante. Não é o gramado sintético, que é outra pauta, não é? Não é o gramado que cria o desequilíbrio nas competições, é a falta de fair play“, acrescentou ela.

Related Articles

Back to top button
Translate »