Dorival Júnior se manifestou pela primeira vez após a goleada por 4 a 1 da Argentina sobre o Brasil. Ele, que é técnico da Seleção, reagiu à possibilidade de sair do cargo após a derrota esmagadora pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Em entrevista coletiva, o treinador foi questionado pela chance de sair do cargo, e destacou ser uma situação fora de sua competência. Apesar disto, ele admitiu estar sob pressão nos bastidores.
“A pressão é sempre grande. Eu nunca fujo às minhas responsabilidades. Tenho consciência de tudo que representa, de tudo que vinha sendo desenvolvido”, avaliou Dorival, onde afirmou que esse é o momento mais delicado que vive desde que entrou no futebol.
“É uma derrota marcante, tenho que reconhecer isso, sei o tamanho. Acredito muito no meu trabalho, no desenvolvimento de tudo isso. É um processo complicado, difícil. Um momento ainda maior. Mas eu não tenho dúvidas em afirmar que nós encontraremos o caminho”, garantiu o técnico da Seleção Brasileira.