Após a eliminação do Cruzeiro para o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, Gabigol usou as redes sociais para se desculpar com a torcida e assumir a responsabilidade pelo resultado. O atacante desperdiçou uma cobrança na disputa de pênaltis, o que contribuiu para a derrota do time mineiro, que havia vencido por 2 a 1 no tempo regulamentar, mas não conseguiu evitar a decisão nas penalidades após sofrer um gol.
Na mensagem publicada, Gabigol lamentou o desfecho da temporada e agradeceu o apoio da torcida celeste. “Assumo minha responsabilidade e meu erro. Tenho certeza que voltarei mais forte”, escreveu o jogador.
Contratado com grande expectativa, Gabigol teve uma temporada irregular no Cruzeiro. Em 49 partidas, marcou 13 gols e deu quatro assistências, mas não conseguiu se firmar como titular. Passou boa parte do ano no banco de reservas, enquanto Kaio Jorge se destacou como artilheiro da equipe.
Com a eliminação, o Cruzeiro dá adeus à Copa do Brasil e volta suas atenções para os últimos compromissos da temporada. Já o Corinthians avança para a final do torneio, embalado pela atuação decisiva do goleiro Hugo Souza nas penalidades.


