Pedro Martins, que completou recentemente 100 dias na diretoria do Santos, concedeu uma entrevista reveladora durante coletiva realizada nesta última terça-feira (15).
++ CBF divulga áudio de VAR de Flamengo x Grêmio: “O braço tá atrás da linha do corpo”
De início, o CEO afirmou que não iria anunciar a chegada de nenhum técnico para substituir Pedro Caixinha, que foi demitido, e fez um balanço do futebol brasileiro e do desempenho do Alvinegro, especificamente ‘os problemas crônicos’.
“O caminho está assim: na busca de um novo estádio, na reconstrução da infraestrutura, na categoria de base que de fato seja protagonista no futebol brasileiro, nos esforços que precisam acontecer na equipe feminina, resgatando o valor histórico”, iniciou o CEO do Santos. Sincero, ele argumentou, ainda, que o saudosismo pode matar o Peixe.
++ Craque Neto crava atacante do Brasileirão como um dos maiores da história
“Precisamos tomar as decisões mais duras no aspecto financeiro para daqui a alguns anos a gente ter orgulho das equipes. Caso contrário, vamos continuar num ciclo vicioso. Falo isso com a consciência de que o presidente Marcelo Teixeira sabe disso. Depois do acesso não se poderia esperar um clube ‘normal’. E sim, analisar o motivo do rebaixamento, já que um clube grande como o Santos não ‘cai a toa’. ‘Prefiro tratar do problema crônico e não agudo. O que vamos fazer para ser uma equipe vencedora em todos os anos e não só neste”, declarou Pedro Martins.