Durante um jantar de Natal promovido por uma joalheria em São Paulo, os atores Taís Araújo e Lázaro Ramos conversaram com o portal LeoDias sobre a relação dos filhos com suas carreiras artísticas. O casal revelou, de forma bem-humorada, que João Vicente e Maria Antônia, de 13 e 9 anos respectivamente, não demonstram muito interesse pelos trabalhos dos pais na televisão ou na literatura.
Segundo Taís e Lázaro, os filhos até assistem a um capítulo de alguma novela antiga em que os dois atuaram, mas logo abandonam. “A gente coloca umas novelas antigas, mas veem um capítulo e depois abandonam. Não querem saber da gente”, contou Taís, rindo da situação. Lázaro complementou dizendo que adoraria que os filhos assistissem à novela “Lado a Lado”, mas que eles “não estão nem ligando”.
O ator também comentou que os filhos são sua principal inspiração ao escrever livros, especialmente os voltados para o público infantil. Em 2023, ele lançou quatro obras, sendo a mais recente voltada para crianças. “É tudo para plantar sementes para que eles sejam bons adultos”, explicou. No entanto, ele confessou que, apesar dos esforços, João e Maria não leem seus livros. “Fico implorando para eles lerem, mas já não têm mais paciência”, brincou.
Taís resumiu a situação com uma expressão popular: “Casa de ferreiro, espeto de pau”. Ambos deixaram claro que, apesar do desinteresse dos filhos, encaram a situação com leveza e bom humor.
O casal está junto há 21 anos e é conhecido não apenas por seu talento artístico, mas também por seu engajamento social e familiar. A entrevista revelou um lado íntimo e descontraído da dupla, mostrando que, como muitos pais, eles também enfrentam desafios para despertar o interesse dos filhos por suas próprias histórias.


