A Starlink, empresa de internet via satélite de Elon Musk, anunciou que vai liberar um mês de acesso gratuito à sua rede na Venezuela até o dia 3 de fevereiro. A iniciativa foi tomada após a operação dos Estados Unidos que resultou na captura do ditador Nicolás Maduro no último sábado (3/01).
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
Em stories no Instagram, a Starlink informou que o serviço de banda larga será gratuito para a população venezuelana até 3 de fevereiro, garantindo a continuidade da conectividade.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
Mais cedo, Musk parabenizou a operação conduzida pelo governo de Donald Trump que levou à detenção de Nicolás Maduro. No perfil do bilionário no X, ele deixou de lado as provocações habituais e elogiou o presidente dos Estados Unidos: “Esta é uma vitória para o mundo”.
O empresário ainda afirmou que a ação envia “uma mensagem clara para ditadores malignos”. Depois do sucesso da operação, o presidente Donald Trump declarou que Maduro responderá à lei americana e que os EUA assumirãotemporariamente a administração da Venezuela enquanto tramita o processo jurídico e político.


