Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo com o iCHAIT.COM

Criança é vítima de racismo em jogo de futebol e reação da torcida choca o DF

Date:

Um episódio revoltante de racismo infantil marcou um jogo de futebol no Gama (DF) no último sábado. Marcos Alberto Alves da Silva, de 34 anos, relatou que seu filho de apenas 9 anos foi alvo de ofensas racistas ao final da partida. Uma mulher desconhecida, da torcida adversária, chamou o menino de “gordo”, “macaco” e “preto”, diante de outras crianças e adultos.

O caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal como injúria racial, ocorreu após uma tarde que começou com alegria e terminou em trauma. O pai conta que, após o jogo, as crianças correram para avisar que o menino havia sido insultado. Uma mãe confirmou o ocorrido, e a mulher acusada chegou a admitir os xingamentos quando confrontada.

Marcos tentou impedir que a mulher fugisse, mas a confusão levou os seguranças a protegê-la, temendo agressão. A Polícia Militar demorou a chegar e, enquanto isso, a mulher deixou o local com um grupo em uma van. O pai registrou boletim de ocorrência e segue tentando identificar a autora, cujo nome ainda não foi divulgado oficialmente.

O menino ficou profundamente abalado. No dia seguinte, recebeu apoio dos colegas e do clube Capital DF, que organizou um ato antirracista. Ainda assim, demonstrou sinais de tristeza, evitando fotos na festa da irmã e recusando-se a ir à escola.

O Capital DF repudiou o episódio em nota oficial e prometeu apoio à família. O clube reforçou seu compromisso com a diversidade e declarou que “com racismo não tem jogo”.

A mulher apontada como autora ainda não foi formalmente identificada como suspeita, e a investigação segue em andamento. A família da vítima, enquanto isso, tenta juntar forças para seguir em frente e garantir justiça.

Share post:

Assine

Popular

Notícias Relacionadas
M5PORTS

Por que a Lua Minguante pode deixar você exausto, explica Thiago Cordeiro

Você anda se sentindo sem energia, com a paciência...

Madrinha de Bruninho garante compromisso de encontro entre ex-goleiro Bruno e o filho

A madrinha de Bruninho, filho de Eliza Samúdio, manteve...

Deborah Secco curte férias nos EUA com a filha Maria Flor após gravações de “Bruna Surfistinha”

Depois de concluir as gravações de cenas para a...

Fluminense monitora interesse do Palmeiras em Jhon Arias e avalia cláusula de preferência

O Fluminense está atento ao interesse que o Palmeiras...
Translate »