Na última sexta-feira (9/1), uma mulher de 36 anos foi atacada por um tubarão-lixa em Fernando de Noronha, Pernambuco. Tayane Dalazen, paulistana que se define como “viciada em esportes” nas redes sociais, mergulhava na Praia do Porto quando foi surpreendida. Ela registrou um vídeo e compartilhou imagens que podem ajudar a esclarecer o motivo do ataque.
++ Segredo revelado: como a IA faz dinheiro pingar na sua conta durante a noite
Com parte da perna enfaixada e ainda hospedada no arquipélago, Tayane afirmou que não havia alimento ou sangue no mar e que não usava joias nem fez movimentos bruscos durante o mergulho. Segundo ela, isso descartaria atração por comida ou reflexos que pudessem estimular o animal. O ataque, então, teria relação com a atitude de um guia turístico de outro grupo.
++ Mulher morre após ingerir dois litros de água em apenas 20 minutos
Em um vídeo captado pelo instrutor que orientava Tayane, é possível ver que o guia de um grupo distinto golpeia a cabeça do tubarão com um equipamento pouco antes do incidente.
“Foi momentos antes do meu ataque. No início do vídeo é muito perceptível que o guia do outro grupo está com uma Go-Pro [câmera] na mão e ele bate na cabeça do tubarão”, explicou Tayane Dalazen.












